Xavier Dolan confirmado no elenco do filme “It: Chapter Two”

Xavier Dolan no elenco de it: Chapter two

“It: Chapter Two” ganhou mais um nome de peso para os papéis de apoio. Segundo o Deadline, o realizador e ator Xavier Dolan (Tom na Quinta) é a mais recente adição ao elenco da sequela de “It“, filme de terror de sucesso de 2017, que voltará a ser dirigido pelo argentino Andy Muschietti.

Dolan vai interpretar Adrian Mellon, personagem que no livro de Stephen King é um homem gay que vive em Derry. Alvo de bullying por parte de um grupo de valentões, acaba por morrer nas mãos de Pennywise. No elenco junta-se aos já confirmados Bill Skarsgård, que regressa no papel do palhaço assassino, Jessica Chastain, James McAvoy e Bill Hader, entre muitos outros.

Enquanto o primeiro filme foi centrado nas crianças, este segundo capítulo, tal como no romance de King, situará a história 27 anos depois e mostrará os protagonistas já adultos, que regressam à sua pequena cidade de Derry, no Maine, para o confronto final, quando a criatura volta a matar mais crianças.

Ao contrário da especulação de que o filme começou a produção – baseado numa imagem que McAvoy postou na sua conta no Instagram – as filmagens da sequela estão programadas para começarem no próximo mês. A Warner Bros. Pictures lançará o filme nos cinemas a 6 de setembro de 2019.

Tão Só o Fim do Mundo“, drama de 2016, foi o último trabalho de Dolan, como realizador, que passou pelos cinemas portugueses. O cineasta tem em pós-produção “The Death and Life of John F. Donovan”, filme sem data definida para estreia nos cinemas.

Artigos relacionados