“Y: 1883”: Taylor Sheridan está a trabalhar numa série prequela de “Yellowstone”

Y 1883 serie prequela de Yellowstone

Taylor Sheridan, cocriador e produtor executivo de “Yellowstone”, série que já conta com três temporada e com a quarta já renovada, vai desenvolver uma série prequela que mostrará as origens da família Dutton, intitulada “Y: 1883“, destinada ao catálogo da plataforma de streaming Paramount+.

Este é o primeiro projeto do novo acordo de Sheridan com a ViacomCBS e o MTV Entertainment Group, para a criação de conteúdos multiplataforma exclusivos durante os próximos cinco anos, a troco de uma verba a rondar os 150 milhões de dólares, que o tornam num dos showrunners mais bem pagos da televisão.

Com estreia marcada ainda para este ano, “Y: 1883” segue a família Dutton enquanto embarcam numa viagem pelas grandes planícies em direção ao Oeste, o último bastião da indómita América. A série é uma releitura da expansão ocidental e um estudo intenso de uma família que foge da pobreza em busca de um futuro melhor na terra prometida dos EUA: Montana.

Neste domingo (7), durante o Superbowl, será exibido um primeiro vislumbre da prequela, um vídeo que também foi partilhado online, talvez inadvertidamente, mas imediatamente removido.

A terceira temporada de “Yellowstone”, da Paramount Network, foi a mais assistida na TV a cabo dos últimos anos, com um recorde de 6,5 milhões de telespectadores. A série, protagonizada por Kevin Costner, também deu origem a uma enorme legião de fãs apaixonados e presença nas redes sociais.

Artigos relacionados