Yahya Abdul-Mateen II, ator de Aquaman, será o protagonista do reboot de “O Assassino em Série”

Yahya Abdul-Mateen II protagonista do reboot de Candyman

Yahya Abdul-Mateen II, que foi visto no elenco de “Aquaman” e que em março regressa com “Nós“, de Jordan Peele, será o protagonista do reboot de “Candyman (1992)”, filme que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Assassino em Série”. Segundo o Variety, o ator irá desempenhar o assassino que dá titulo ao filme original, realizado por Bernard Rose.

A nova versão da MGM sobre o clássico conto de terror será produzido por Peele, através da sua empresa de produção Monkeypaw Productions, estando a ser descrito como uma “sequela espiritual” do original. O projeto será dirigido por Nia DaCosta, a segunda longa-metragem da realizadora, que se estreou em 2018 com “Little Woods”.

A história regressará ao bairro onde tudo começou, a agora valorizada secção de Chicago onde ficavam os projetos habitacionais Cabrini-Green. A trama original segue a estudante Helen Lyle (Virginia Madsen), que começa a escrever uma tese de que a lenda urbana Candyman não existe.

Para provar a sua teoria, ela vai até ao local onde aconteceu um brutal assassinato e invoca cinco vezes o fantasma. O inacreditável acontece e Candyman, originalmente interpretado por Tony Todd, inicia uma série de assassinatos.

As filmagens do novo “Candyman” devem começar na próxima primavera tendo em vista o lançamento nos cinemas a 12 de junho de 2020.

Artigos relacionados