Yahya Abdul-Mateen II terá um papel principal no quarto filme da franquia “Matrix”

Yahya Abdul-Mateen II no elenco de Matrix 4

Depois da confirmação de Lana Wachowski como realizadora, a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures estão mesmo decididas a avançar com a produção de “Matrix 4”. Segundo o portal Variety, Yahya Abdul-Mateen II é a mais recente adição ao elenco e dividirá o protagonismo com Keanu Reeves (John Wick 3 – Implacável) e Carrie-Anne Moss (O Nome do Medo), que repetirão os seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

Não foram revelados detalhes sobre o papel que irá interpretar Abdul-Mateen II, ator que foi visto em “Aquaman” como o vilão Manta e integrou o elenco do thriller de terror “Nós“. Será também o protagonista de “Watchmen”, a nova série da HBO.

Até ao momento não foi revelada qualquer informação sobre o enredo deste quarto capítulo, que está previsto ser rodado em 2020 para um lançamento nos cinemas anunciado para 2022.

O primeiro “Matrix (1999)” foi considerado um dos grandes filmes de ficção científica da história do cinema, principalmente pelos seus efeitos especiais inovadores, tendo conquistado quatro Óscares. Seguiram-se então duas sequelas, a primeira em 2003, “The Matrix Reloaded” e seis meses depois “Matrix Revolutions”.

A trilogia rendeu nas bilheteiras mundiais mais de US$ 1,6 mil milhões e foram todos escritos e dirigidos por Lana e a sua irmã Lilly, na altura assinados como os irmãos Andy e Larry Wachowski.

Artigos relacionados