“Yakuza”: Videojogo da SEGA será adaptado num filme live-action

Videojogo Yakuza vai ser adaptado num filme

Com o sucesso alcançado com “Sonic: O Filme“, a SEGA volta a apostar em outra propriedade para mais uma adaptação ao grande ecrã. Segundo a Variety, a desenvolvedora de jogos japonesa estabeleceu uma parceria com a 1212 Entertainment e a Wild Sheep Content para o desenvolvimento de um filme live-action da franquia “Yakuza“.

Ainda sem muitos detalhes, sabe-se que as produtoras estão neste momento a trabalhar para encontrarem os argumentistas certos para adaptarem a história de Kazuma Kiryu, um projeto que será produzido por Erik Barmack, Roberto Grande e Joshua Long.

Para a 1212, “Yakuza oferece um novo espaço no qual podemos construir histórias convincentes com personagens complexos, num ambiente único que o público raramente viu antes. A saga de Kazuma Kiryu tem um apelo cinematográfico embutido – uma mistura de ação cinética com explosões de comédia, várias histórias convergentes e uma jornada emocionante em direção à redenção.”

Lançado no Japão em 2005 com o título original “Ryu ga Gotoku” (Como um Dragão), “Yakuza” é a franquia mais vendida da SEGA depois de “Sonic The Hedgehog”. O jogo foi lançado pela primeira vez para PlayStation 2 e até à data já conta com 8 jogos principais, sendo o último “Yakuza: Like a Dragon”, lançado em janeiro deste ano no Japão, e vários videojogos derivados para as principais plataformas de jogos.

A história do primeiro jogo segue Kiryu enquanto investiga o desaparecimento de uma fortuna do Clã Tojo e tenta cuidar da jovem órfã Haruka. Foi adaptada em 2007 numa versão live-action dirigida pelo cineasta de culto japonês Takashi Miike, que brevemente apresentará nos cinemas portugueses um dos seus mais recentes trabalhos, a comédia de ação criminal “Primeiro Amor”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *