Yorgos Lanthimos em negociações para dirigir o western gótico “The Hawkline Monster”

Yorgos Lanthimos vai dirigir o filme The Hawkline Monster

Yorgos Lanthimos (A Favorita) está prestes a fazer uma incursão por um género que nunca havia explicitamente explorado antes. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta grego está em negociações para dirigir o western gótico “The Hawkline Monster”, uma adaptação cinematográfica do romance de Richard Brautigan publicado em 1974.

Com uma história que mistura western, horror, fantasia e comédia surreal, a trama do livro segue dois pistoleiros no velho oeste que são contratados por uma jovem chamada Magic Child para matar um monstro que vive em cavernas de gelo sob a cave de uma casa habitada por Miss Hawkline. O que se segue é uma aventura única, na qual Magic Child, Miss Hawkline e a casa têm mais do que aparenta.

Esta é mais uma tentativa de levar o romance ao grande ecrã. Uns anos antes de falecer em 1988, Hal Ashby tentou fazer o filme juntando estrelas como Jack Nicholson, Harry Dean Stanton e Jeff Bridges, mas isso nunca aconteceu. Depois foi a vez de Tim Burton tentou fazer a sua versão, com Nicholson e Clint Eastwood anexados, mas tal como o anterior nunca se concretizou.

Os direitos do romance foram adquiridos pela New Regency no passado mês de julho. O projeto será produzido pela Element Pictures, de Lanthimos, junto a produtores como Roy Lee, Andrew Trapani e Steven Schneider.

Artigos relacionados