Zachary Levi vai protagonizar adaptação do livro infantil “Harold and the Purple Crayon”

Zachary Levi vai protagonizar o filme Harold and the Purple Crayon

Harold and the Purple Crayon“, um clássico da literatura infantil do escritor Crockett Johnson, vai finalmente dar o salto para o grande ecrã numa versão live-action. Segundo o The Hollywood Reporter, a adaptação será  protagonizada por Zachary Levi, a estrela de “Shazam!“.

Publicado em 1955, o livro conta a história de uma criança de quatro anos que, com o poder do seu lápis de cera roxo, criou mundos ao seu redor. A obra foi um sucesso e deu origem a mais seis livros que foram adaptados numa série de animação da HBO emitida entre 2001 e 2002, com narração de Sharon Stone.

David Guion e Michael Handelman, cujos créditos incluem “À Noite no Museu: O Segredo do Faraó“, estão a escrever o guião da adaptação que está em desenvolvimento na Sony Pictures, um projeto que verá agora a luz do dia depois das várias tentativas para a realizar, entre as quais a Amblin Entertainment, de Steven Spielberg, e a Overbrook, de Will Smith . A Sony Pictures Animation também esteve a trabalhar numa versão animada em CG, mas todos os projetos não chegaram a arrancar.

Levi, que está anunciado para voltar a repetir o seu papel na sequela “Shazam! Fury of the Gods”, que tem estreia prevista para junho de 2023, será visto este ano e logo que a pandemia permita, no thriler “O Mauritano“, ao lado de Benedict Cumberbatch, Shailene Woodley e Jodie Foster .

Artigos relacionados