Zack Snyder abandonou ‘Liga da Justiça’ devido a tragédia familiar

Com o projeto já em fase de pós-produção, Zack Snyder anunciou o seu abandono de ‘Liga da Justiça‘ para poder lidar com uma tragédia familiar. A esposa Deborah Snyder, produtora do filme, também se afastou.

Para o seu lugar foi indicado Joss Whedon (Vingadores: A Era de Ultron), cineasta que tem vindo a trabalhar com Snyder, desde a morte da sua filha Autumn, uma jovem de 20 anos, que cometeu suicídio no passado mês de março, mas cuja notícia foi ocultada da imprensa, sendo apenas revelada agora pelo cineasta perante a sua decisão de se afastar do projeto.

“Na minha cabeça, pensei que seria um momento de catarse, simplesmente enterrar-me no trabalho e comprovar que esse era o modo adequado para o superar. As exigências deste trabalho são muito intensas, consomem-te por completo. E nos últimos meses cheguei à conclusão e decidi afastar-me do filme para estar com a família, com os meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão a passar um momento difícil. Estou a passar por um momento difícil”, disse o cineasta.

Whedon terá agora a missão de escrever e refilmar algumas cenas para terminar o filme, alterações sugeridas por Snyder, que perante o sucedido, afirmou não estar em condições de o fazer, apesar da Warner Bros. Pictures estar disponível para adiar a estreia do filme, dando oportunidade ao casal de descansar e finalizar o projeto, ideia que foi rejeitada por ambos.

“Quero que o filme seja incrível, pois também sou um fã e sei que eles vão ficar preocupados, mas há outros sete filhos que precisam de mim. Afinal, é só um filme. Um grande filme. Mas só um filme”, finalizou Snyder.

O lançamento nos cinemas de ‘Liga da Justiça’ não terá qualquer alteração, pelo que se mantém a data prevista: 16 de novembro, em Portugal.

Artigos relacionados