Zack Snyder confirmou que o seu próximo projeto é uma nova adaptação de “The Fountainhead”

The Fountainhead -Novo filme de Zack Snyder

Depois de ter abandonado a realização de “Liga da Justiça” devido a uma tragédia pessoal, Zack Snyder está de regresso à cadeira de realizador. O cineasta confirmou que o seu próximo trabalho será um antigo projeto, uma nova versão de “The Fountainhead”.

Trata-se da obra homónima de Ayn Rand, publicada em 1943 e traduzida para português com o título “A Nascente”, que em 1949 foi levada ao grande ecrã por King Vidor, a partir de um guião da autoria da própria escritora. O filme, que em Portugal recebeu o título “Vontade Indómita”, foi protagonizado por Gary Cooper.

O romance narra a história da luta de Howard Roark, um jovem arquiteto que se recusa a seguir os padrões de uma sociedade que rejeita o seu modo independente de pensar e agir. Um homem de integridade inabalável, que enfrenta obstáculos como o desemprego, a ruína financeira e a humilhação pública, porém nunca abre mão dos seus valores.

Disposto a aceitar as responsabilidades e as consequências do pensamento independente, Roark observa os fatos e julga-os sem levar em conta a opinião pública, pois não precisa da aprovação social. Ele é um individualista, confia nos próprios pensamentos para chegar às suas conclusões – e, justamente por isso, é um homem livre.

Com esta revelação, Snyder terá de fazer uma pausa na produção de outro projeto que tem em mente há alguns anos, “The Last Photograph”, uma história original do próprio realizador em parceria com Kurt Johnstad, ambientado no Afeganistão, um país destruído pela guerra e que acompanha um jornalista, o único sobrevivente de um ataque a um grupo de americanos. Junto com um soldado das forças especiais, o correspondente de guerra vai ajudá-lo a encontrar um membro da família, com a esperança de encontrar a notícia da sua vida.

Recorde-se também que Snyder continua a colaborar com o DCEU, o Universo Estendido da DC, estando envolvido em vários projetos de super-heróis mas apenas como produtor.

Artigos relacionados