Zack Snyder quer fazer uma adaptação cinematográfica de “The Dark Knight Returns”

Zack Snyder que fazer filme de The Dark Knight Returns

Apesar da sua conturbada e polémica passagem pela DC, Zack Snyder confessou numa entrevista ao podcast Happy Sad Confused que gostaria de fazer uma adaptação cinematográfica de outra clássica história de banda desenhada da DC Comics.

O cineasta confirmou o seu interesse em levar ao grande ecrã a história de Frank Miller, “The Dark Knight Returns“, acrescentando que o seu projeto terá um elenco novo e que não contará com Ben Affleck e Henry Cavill para interpretar Batman e Super-Homem, respetivamente.

“Não, não creio”, disse Snyder quando interpelado sobre a participação dos dois atores. “Creio que seria algo próprio. Faria isto a 100%, ao estilo de ‘Watchmen: Os Guardiões’, com uma precisão de fotograma real. Não creio que seja tão caro. Não creio. É muito corajoso.”

No filme “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça“, o realizador usou algumas partes de “The Dark Knight Returns”, em que se vê um Batman mais velho, mas Snyder tem muitas ideias e histórias em mente para fazer um verdadeiro filme.

A história apresenta um Bruce Wayne com 55 anos e reformado, que regressa para combater o crime em Gotham City, subjugada pelo gangue The Mutants. Desta vez, Batman conta com a parceria da nova Robin para manter a paz numa cidade mergulhada no caos e que culmina com um confronto com Super-Homem.

No entanto, o sonho de Snyder passa pela decisão da Warner Bros. Pictures e não se sabe se o estúdio estará interessado no regresso do cineasta para novos filmes do universo DC, depois do corte de “Liga da Justiça”.

Artigos relacionados