Zak Penn será o responsável por escrever a adaptação ao grande ecrã de “ROM”

Em 2015, foi anunciado que a Hasbro, junto com a Paramount Pictures, estava a criar um universo cinematográfico que englobaria várias das suas propriedades, incluindo “G.I. Joe”, “Micronauts”, “Visionaries: Knights of the Magical Light” e “M.A.S.K.”, com supervisão de Akiva Goldsman.

Agora e segundo o Deadline, aquele universo vai ser alargado com a adaptação de “ROM”, projeto que será escrito por Zak Penn, argumentista de “Ready Player One: Jogador 1” e produzido pela Allspark Pictures, produtora da Hasbro, junto com a Paramount.

Criado por Bing McCoy e Richard Levy, e projetado como brinquedo de ação, chamava-se originalmente COBOL (inspirado na linguagem de programação), sendo mais tarde alterado para “ROM”, abreviatura de Read-Only Memory. Depois de ter adquirido os direitos à Parker Brothers, o personagem foi licenciado para a Marvel Comics, que criou uma série de livros de banda desenhada.

Ao longo de um período de sete anos, as 75 edições publicadas utilizaram a premissa de que ROM era um ciborgue alienígena do planeta Gálador, conhecido como ‘O Cavaleiro do Espaço’, narrando as guerras intergaláticas contra os invasores do seu planeta e das batalhas na Terra e em outros mundos.

Penn, um verdadeiro fã das marcas da Hasbro, já trabalhou em vários filmes da Marvel, como o segundo e terceiro filme da franquia X-Men, “O Incrível Hulk” ou “Os Vingadores”. Atualmente está a trabalhar num guião para a Warner Bros. Pictures, ambientado no universo Matrix, criado pelas irmãs Wachowskis.

Artigos relacionados