“Zé Pedro Rock’n’Roll”: RTP1 exibe documentário sobre o guitarrista dos Xutos e Pontapés

RTP1 exibe o documentário "Zé Pedro Rock’n’Roll"

Na próxima segunda-feira, 13 de setembro, às 23:00h, a RTP1 exibe o documentário “Zé Pedro Rock’n’Roll“, do realizador Diogo Varela Silva, uma viagem íntima ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses no dia em que completaria 65 anos.

Considerado por muitos como a figura maior do rock’n’roll português, Zé Pedro foi o grande impulsionador do género rock em Portugal enquanto guitarrista fundador dos Xutos e Pontapés, mas também através da divulgação deste género musical como crítico de música, radialista e dono do Johnny Guitar, o mítico clube lisboeta onde muitas bandas deram os seus primeiros passos.

O lendário guitarrista dos Xutos e Pontapés é apresentado neste filme tal como ele era através da combinação de imagens de arquivo pessoais e da banda com entrevistas a familiares e amigos próximos, ilustrando também a própria história do rock em Portugal.

“Zé Pedro Rock’n’Roll” é simultaneamente uma justa homenagem e uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos em Portugal, que faleceu em 2017, aos 61 anos.

Assista ao trailer e não perca a estreia em canal aberto de “Zé Pedro Rock’n’Roll”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *