Zendaya em negociações para interpretar a cantora Ronnie Spector

Zendaya pode interpretar a cantora Ronnie Spector num filme

Vencedora do Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática pela sua interpretação em “Euphoria”, Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa) está em negociações para retratar num filme biográfico sobre a vida de Veronica Yvette Bennett, mais conhecida pelo nome artístico Ronnie Spector, a icónica vocalista da girl band dos anos 60, The Ronettes.

Segundo o Deadline, o biopic está a ser desenvolvido pela A24, baseado na autobiografia “Be My Baby: How I Survived Mascara, Miniskirts, and Madness” que a cantora escreveu com Vince Waldron. O estúdio está também em negociações com a dramaturga Jackie Sibblies Drury, vencedora do Prémio Pulitzer, para escrever o guião.

De acordo com a publicação, da mesma forma que Aretha Franklin escolheu pessoalmente Jennifer Hudson para interpretá-la no próximo filme biográfico “Respect“, da MGM, também a própria Spector, atualmente com 77 anos, deseja que seja Zendaya a retratá-la nos seus primeiros anos.

O livro, também publicado sob o título “Be My Baby: The Autobiography of Ronnie Spector”, oferece uma visão privilegiada da loucura e do glamour de um período explosivo na música rock. Muito do livro gira em torno do seu relacionamento com o produtor Phil Spector, com quem se casou e que, de acordo com a cantora, era obcecado por controlo, mantendo-a virtual prisioneira na sua mansão.

Além do seu início de carreira, a formação do grupo Ronettes, junto com a sua irmã mais velha Estelle Bennett e a sua prima Nedra Talley, e o seu conturbado casamento, a cinebiografia também deverá seguir o divórcio, a luta de Spector para recuperar os direitos sobre a sua música e o relançamento da sua carreira. “Be My Baby” tornou-se no primeiro e maior sucesso da banda.

Aos 24 anos, Zendaya fez história ao tornar-se na atriz mais jovem a ganhar o Emmy de atriz principal numa série dramática e a segunda mulher negra a ganhar nessa categoria depois de Viola Davis em 2015, pela sua interpretação em “How to Get Away with Murder” (Como Defender Um Assassino).

Artigos relacionados