“Zeroville”: Filme dirigido e protagonizado por James Franco pode ser um dos flops de 2019

Filme Zeroville pode ser um dos flops de 2019

Zeroville“, a comédia dramática dirigida e protagonizada por James Franco, pode ser um dos grande flops de 2019, a avaliar pelas arrecadações que o filme fez no fim de semana da sua estreia nas salas de cinema dos EUA.

Segundo o The Wrap, o filme foi exibido em 80 salas e as receitas não chegaram a ultrapassar os 9 mil dólares, o que dá uma média a rondar os US$ 111 dólares por cinema. E certamente não será pelo elenco que também conta com a participação de Seth Rogen, Dave Franco, Megan Fox, Will Ferrell, Joey King, Danny McBride e Jacki Weaver.

Outras das situações que o colocam na lista dos candidatos a um dos maiores fracassos deste ano, tem a ver com a má receção por parte dos críticos, nomeadamente no maior agregador, o Rotten Tomatoes, que das 30 críticas submetidas apenas recebeu uma avaliação positiva de 27%.

A trama do filme segue Vikar (Franco), uma alma perdida viajando por Hollywood em 1969, uma terra de mitos, beleza e monstros. O sistema de estúdio está em decadência e uma nova geração de impetuosos cineastas está em ascensão. Com a sua cabeça rapada, tem uma tatuagem de Elizabeth Taylor e Montgomery Clift, protagonistas do seu filme favorito, “Um Lugar ao Sol”, de 1951.

Obcecado em controlar o poder das imagens em movimento, consegue um emprego como aprendiz de editor. À medida que o seu envolvimento no processo criativo se aprofunda, também aumenta o seu fascínio por uma atriz chamada Soledad (Fox ). Juntos, descobrem o quão difícil é viver na fronteira imprecisa entre realidade e a ilusão.

Filmado em 2014, a estreia foi sendo adiada depois que a Alchemy, a distribuidora original, entrou em processo de falência em 2015. De momento, ainda não qualquer previsão para os cinemas portugueses.

Artigos relacionados