“Zeroville”: Primeiro trailer leva James Franco para Hollywood dos anos 60

Trailer oficial do filme Zeroville

A MyCinema divulgou o primeiro trailer oficial de “Zeroville“, uma comédia dramática realizada por James Franco que assumiu o papel de protagonista ao lado de outras estrelas como Seth Rogen, Megan Fox , Will Ferrell, Danny McBride, Joey King, Craig Robinson e Jacki Weaver.

À primeira vista a trama parece ser similar e copiada de “Era Uma Vez em… Hollywood“, que nos traz Leonardo DiCaprio como um ator e Brad Pitt como o seu duplo, na era Manson, também em Hollywood, na mesma década.

Só que “Zeroville” não é uma ideia roubada, pois, para além de ser uma adaptação do romance homónimo de Steve Erickson, começou a ser desenvolvido e a ser filmado em 2014, até ser deixado no limbo quando a distribuidora Alchemy faliu, passando recentemente os direitos para a MyCinema.

A trama do filme segue Vikar (Franco) é uma alma perdida viajando por Hollywood em 1969, uma terra de mitos, beleza e monstros. O sistema de estúdio está em decadência e uma nova geração de impetuosos cineastas está em ascensão. Com a sua cabeça rapada e marcada por uma tatuagem de Elizabeth Taylor e Montgomery Clift, protagonistas do seu filme favorito, “Um Lugar ao Sol”, de 1951.

Obcecado em controlar o poder das imagens em movimento, consegue um emprego como aprendiz de editor. À medida que o seu envolvimento no processo criativo se aprofunda, também aumenta o seu fascínio por uma atriz chamada Soledad (Fox ). Juntos, descobrem o quão difícil é viver na fronteira imprecisa entre realidade e a ilusão.

Ainda sem previsão para os cinemas portugueses, a estreia de “Zeroville” está anunciada para 6 de setembro, nos EUA e Canadá.

Artigos relacionados