Ziggy Marley, filho de Bob Marley, vai desenvolver um filme biográfico sobre o pai

Filme biográfico sobre Bob Marley

A Paramount Pictures e o músico Ziggy Marley, vão produzir um filme biográfico sobre a vida e a carreira de Bob Marley, o prolífico cantor, guitarrista e compositor jamaicano, pai de Ziggy, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos.

O talentoso artista foi discriminado no seu país por causa de ser filho de um pai caucasiano, mas embora tenha conquistado muita fama e fortuna nunca esqueceu as suas origens, permanecendo humilde até ao fim da sua vida, aos 36 anos, quando morreu devido a um cancro.

O poder que a sua música alcançou nunca será esquecida e nesse curto tempo de vida, mudou a paisagem da música, apresentando temas de reggae de sucesso como “Get Up”, “Stand Up”, “One Love No Woman”, “No Cry”, “Could You Be Loved”, “Buffalo Soldier”, “Jammin” e “Redemption Song”, que ficarão para sempre na memória dos fãs.

Marley, considerado o rei do reggae e visto como uma das maiores vozes do povo pobre e oprimido, um dos maiores defensores da paz, da liberdade e da igualdade social e de direitos, já foi alvo de vários tributos e documentários, com destaque para “Marley“, filme dirigido em 2012 por Kevin Macdonald.

Ziggy Marley, a caminho dos 50 anos, foi apontado como sucessor natural do seu pai Bob Marley, sendo também um músico de sucesso, além de produtor. Até à data lançou 15 álbuns, vencendo sete Grammys, incluindo o de Melhor Álbum de Reggae no ano passado.

Artigos relacionados