“Zorro 2.0”: Alex Rivera vai dirigir uma versão moderna do herói mascarado

Alex Rivera vai dirigir uma versão moderna de Zorro

Criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, o conhecido herói Zorro vai tornar-se muito brevemente num hacker. Segundo o Deadline, a Sobini Films está a desenvolver uma versão moderna do icónico personagem, intitulada “Zorro 2.0“, um projeto que será escrito e realizado por Alex Rivera (The Infiltrators).

No filme, Oscar de la Vega não será o vigilante mascarado de traje todo preto, que inclui uma capa e um sombrero cordobés, nem irá utilizar a sua rapieira, a espada comprida e estreita que usa frequentemente para esculpir o “Z” inicial nos seus inimigos.

Nesta versão, será um jovem hacker que vive nos EUA como um imigrante não registado com o nome de “z0rr0”, enquanto luta contra uma organização governamental secreta que anteriormente atacou a sua mãe, descobrindo uma conspiração de alta tecnologia que ameaça não apenas a sua família, mas todo o mundo.

“Sempre me interessei por filmes que abordassem questões do mundo real por meio de género. Este projeto é uma oportunidade de conectar o Zorro – o vingador mascarado original – às guerras de fronteira de hoje, um conflito em que famílias de imigrantes são confrontadas com regimes de vigilância de alta tecnologia e controlo governamental. ‘Zorro 2.0’ será cinema de ficção científica visualmente elevado, socialmente balançado, e estou entusiasmado por trabalhar com a Sobini para colocar essa visão na tela”, disse Rivera em comunicado.

Até ao momento, não há informações sobre os potenciais atores que possam interpretar o novo Zorro, o mesmo também se aplica sobre a previsão de lançamento nos cinemas ou numa plataforma de streaming.

Artigos relacionados