“Zorro”: Disney prepara série televisiva protagonizada por Wilmer Valderrama

Disney prepara nova serie televisiva de Zorro

Zorro“, o vigilante mascarado, está de volta à Disney para uma nova série televisiva, que terá como produtor executivo e protagonista Wilmer Valderrama (NCIS: Investigação Criminal), que interpretará o papel de Don Diego de la Vega, o alter ego de Zorro, personagem criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley.

O novo projeto é uma releitura da clássica série que foi emitida entre 1957 e 1959, com um total de 78 episódios de meia hora. No início dos anos de 1960, também foram transmitidos episódios de quatro horas de duração para encerrar de vez a série, na altura protagonizada por Guy Williams.

A série segue as aventuras de Don Diego de la Vega, o herdeiro do proprietário de terras mais rico da Califórnia, que usa as suas habilidades com uma espada para proteger a povoação de Pueblo de Los Angeles de malfeitores e políticos corruptos. Zorro é conhecido por seu look clássico todo preto, que inclui uma capa, um sombrero cordobés e uma máscara de tecido cobrindo os olhos. Nas suas missões, utiliza a sua rapieira, a espada comprida e estreita que usa frequentemente para esculpir o “Z” inicial nos seus inimigos.

Segundo Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, a nova série reutilizará alguns dos elementos clássicos da história, também ambientada em Pueblo de Los Angeles, mas contada num estilo de telenovela muito moderno, com personagens contemporâneos, em contraste com a ação, drama, suspense e humor do original e icónico Zorro.

De momento não existe um cronograma para a produção da nova série de “Zorro”, personagem que também será a fonte de inspirações para outros projetos que foram anunciados nos últimos tempos, como é o caso da versão feminina, de Robert Rodriguez, e do filme de Alex Rivera, em que o herói será apresentado como um hacker.

Artigos relacionados