“Zorro”: Série com protagonista feminina a caminho da The CW

O reboot feminino do clássico personagem de ficção “Zorro“, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, acaba de receber um novo lar. Anunciada em dezembro de 2020 como uma nova série televisiva da NBC, esta versão contemporânea vai passar agora a fazer parte da programação da rede The CW.

Ao contrário de outros remakes centrados em torno do vingador mascarado e encapuzado, este contará com uma mulher no papel principal. O projeto saiu de uma ideia original de Alfredo Barrios Jr., cujo guião foi escrito por uma equipa criativa que inclui o cineasta Robert Rodriguez (Alita: Anjo de Combate), a sua irmã Rebecca Rodriguez (Snowpiercer ) e Sean Tretta (Mayans M.C.).

Rebecca dirigirá a série que seguirá as aventuras de uma jovem latina enquanto investiga as verdades e as mentiras que envolveram a morte do seu pai. Ao longo de sua jornada, é introduzida numa sociedade secreta onde assume o pseudónimo de Zorro.

Quando a série foi anunciada, as notícias referiam que a protagonista desta versão feminina contemporânea teria o nome de Sola Dominguez, uma artista underground que luta pela justiça social. A sua vida é ameaçada por várias organizações criminosas depois que ela as expõe à comunidade.

Agora que a série se estabeleceu num estúdio caseiro, a equipa criativa pode realmente começar a aprofundar-se em outras questões, nomeadamente na escolha de nomes para o elenco.

Artigos relacionados