QUEEN BUDAPEST
Estreia em Portugal :
7-Outubro-2026

SINOPSE

A 27 de julho de 1986, os Queen realizaram o maior concerto num estádio da história, no Népstadion, em Budapeste, para 80.000 adeptos extasiados. O concerto fazia parte da famosa Magic Tour, a última digressão da banda com o vocalista Freddie Mercury.

Agora, este filme original do programa foi primorosamente digitalizado e remasterizado em 4K, com uma nova mistura de áudio dinâmica, com muitos dos maiores êxitos dos Queen — “Bohemian Rhapsody”, “Crazy Little Thing Called Love”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”.

Três anos antes da queda do Muro de Berlim, este foi o primeiro concerto de rock ocidental realizado num estádio atrás da então Cortina de Ferro.

A importância do evento para as autoridades húngaras e para a indústria cinematográfica foi tal que um grupo dos melhores operadores de câmara e técnicos do país se reuniu para o registar para a posteridade.

FICHA TÉCNICA

Ano:

1986 - 2026

Título original:

Queen Budapeste

Realização:

János Zsombolyai

Elenco:

Freddie Mercury, John Deacon, Brian May, Roger Taylor, Spike Edney

Origem:

Hungria - Canadá - EUA

Duração:

1h 30m
TRAILER

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…
STAR WARS: EPISÓDIO III – A VINGANÇA DOS SITH (20º Aniversário)
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…