Anthony Hopkins vai interpretar o compositor Frideric Handel no biopic “The King of Covent Garden”

Aos 86 anos, o veterano e experiente ator Sir Anthony Hopkins (Uma Vida Singular), reconhecido pelas suas brilhantes atuações nas telas e nos palcos, vai dar vida ao compositor alemão, naturalizado cidadão britânico, Georg Friedrich Händel, no biopic “The King of Covent Garden“.

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme biográfico foi escrito por Tim Slover e será dirigido por Andrew Levitas, a terceira longa-metragem do cineasta depois de “Lullaby: A Última Canção ” (2014) e “O Fotógrafo de Minamata” (2020).

O biopic vai dar destaque à forma como o famoso compositor criou a sua obra-prima “Messias”, de 1741, um oratório que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas somente no Royal Albert Hall. A música de Handel foi tocada em todas as coroações de um monarca britânico desde o rei Jorge II.

Anthony Hopkins e Joan Allen em “Nixon”

Esta é mais uma parceria de Hopkins com a Embankment Films após “O Pai”, de Florian Zeller, que contribuiu para a conquista do seu segundo Óscar de Melhor Ator. Ao longo dos anos, o ator galês interpretou uma grande variedade de pesonagens da vida real, incluindo, entre outros, Adolf Hitler no filme “The Bunker” (1981), Richard Nixon em “Nixon” (1995), Alfred Hitchcock em “Hitchcock” (2012), e Sigmund Freud em “A Última Sessão de Freud”, que estreia este mês em Portugal.

A Embankment irá apresentar a cinebiografia aos compradores no Marché du Film, em Cannes, no final deste mês, com a proposta a descrever o projeto como “uma celebração poderosamente majestosa do génio que quebrou todas as regras para criar um hino que inspira a imaginação popular do público global.”

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *