Canal História estreia a série documental “Marvel: O Universo Que Mudou a História”

O Canal História vai estrear esta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 22:15h, a série documental “Marvel: O Universo Que Mudou a História” (Icons Unearthed: Marvel), que explica o motivo pela qual a Marvel detém o estatuto de maior franchise cinematográfico de sempre.

Ao longo de oito episódios, exibidos todas as quintas-feiras deste mês em sessão de episódio duplo às 22:15h e 23:00h, a série conta como os heróis da banda desenhada, conquistaram o mundo do cinema com o super-poder de fazer dinheiro.

Foto/Divulgação: AMC Network

Cada filme apresenta um protagonista e todo um enredo construído em redor deste elemento principal visa o lançamento de outro gigantesco êxito de bilheteira, como “Os Vingadores”, que congrega tudo numa só coletânea cinematográfica de sucesso.´

No primeiro episódio, “Génesis“, os espectadores ficarão a conhecer como a aproximação ao público, saindo da abstracão de heróis clássicos para heróis quotidianos, ajudou a empresa a caminhar a passos largos para o sucesso sob o comando de Jack Kirby, Stan Lee (que havia começado na empresa como auxiliar administrativo em 1939) e Steve Ditko.

Foto/Divulgação: AMC Network

Segue-se “Homem de Ferro“, numa altura em que muitas personagens já tinham sido licenciadas a outros estúdios. É então que em 2020 que Kevin Feige coonhece e é contratado por Avi Arad, então diretor-executivo da Marvel Studios. Feige estava em crer que, se conseguissem reproduzir no cinema o universo que Stan Lee e Jack Kirby haviam criado na BD dos anos 60, com efeitos especiais de última geração, a Marvel poderia tornar-se uma máquina imparável de campeões de bilheteira, a começar pelo “Homem de Ferro”.

O Incrível Hulk” e “Thor” (dia 16), “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “Os Vingadores” (dia 23), “Guardiões da Galáxia” e “Homem-Formiga” (dia 30), são os títulos dos restantes episódios da série, que pode acompanhar em exclusivo no Canal História.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados