Chloe Grace Moretz (O Passageiro Oculto) e Lupita Nyong’o, vencedora do Óscar por “12 Anos Escravo” e presidente do júri da Berlinale 2024, serão as protagonista do drama desportivo “Strawweight“, em que irão interpretar duas lutadoras de artes marciais mistas do UFC.
O filme, apresentado no European Film Market, em Berlim, acompanha a jornada de duas lutadores que competem entre si no octógono. Uma é uma jovem (Moretz) cuja vida muda para sempre quando descobre a sua paixão pelo UFC, enquanto a outra, uma ex-campeã (Nyong’o), está determinada a recuperar o título reinventando-se. Ambos querem a mesma coisa – respeito – mas apenas uma pode sair vencedora.
O filme vai ser realizado pelo estreante James M. Johnston, colaborador de longa data de David Lowery, com quem trabalhou como assistente de realizador em vários filmes, incluindo os mais recentes “Peter Pan & Wendy” e “A Lenda do Cavaleiro Verde“.
O argumento tem a assinatura de Paul Harrill, baseado numa história criada com Johnston. Rose Namajunas, a superestrela do UFC e ex-campeã da categoria Strawweight (Peso-Palha), atuará como consultora de luta e também será produtora executiva do filme.