Christoph Waltz será Billy Wilder no filme “Billy Wilder & Me”

O veterano ator austríaco Christoph Waltz (007: Sem Tempo Para Morrer) foi escolhido para dar vida no grande ecrã a uma das lendas de Hollywood, o produtor, argumentista e realizador Billy Wilder (1906-2002), no filme “Billy Wilder & Me“, um novo projeto que será produzido por Jeremy Thomas, e que terá na realização o cineasta britânico Stephen Frears (Vitória & Abdul).

O filme baseado no livro “Mr Wilder & Me”, de Jonathan Coe, publicado em 2020, e será adaptado por Christopher Hampton, argumentista de filmes como “O Pai” e do futuro “The Son”, filmes do realizador francês Florian Zeller.

Billy Wilder venceu vários Óscares da Academia pelos filmes “Farrapo Humano” (1945), “Crepúsculo dos Deuses” (1950) e “O Apartamento” (1960). Em 1988, o cineasta recebeu o Prémio Memorial Irving G. Thalberg, uma distinção especial atribuída periodicamente a produtores, cujo principal trabalho reflete uma constante produção de filmes de qualidade.

Billy Wilder com os seus Óscares

Este projeto irá contar a história de amadurecimento de Wilder, e também irá fazer um retrato da sua vida real, procurando capturar “um ícone heroico da era de ouro de Hollywood” num filme para todos os amantes de cinema.

“No verão de 1977, uma jovem inocente começa a trabalhar para o famoso realizador Billy Wilder e o seu argumentista I. A. L. Diamond numa ilha grega durante as filmagens de “O Segredo de Fedora”. Quando segue Wilder para a Alemanha para continuar as filmagens, a jovem junta-se a ele numa jornada de memorial ao coração da sua história familiar”, lê-se na sinopse oficial.

A produção de “Billy Wilder & Me” está prevista para começar na primavera de 2023, com filmagens em localizações da Grécia, Munique (Alemanha) e Paris (França). Os nomes para outros papéis principais serão anunciados brevemente.

Artigos relacionados