“Drácula”, o icónico romance de Bram Stoker, vai ser mais uma vez a fonte de inspiração para um novo projeto cinematográfico. Desta vez, no filme “Dracula – A Love Tale“, o próximo filme do realizador Luc Besson (Anna – Assassina Profissional).
Neste novo projeto, o cineasta francês voltará a contar no papel principal com Caleb Landry Jones, ator que protagonizou o seu último filme “Dogman“, e ainda com o veterano ator Christoph Waltz (007: Sem Tempo Para Morrer).
O novo filme, revelado em Berlim, no EFM, está a ser descrito como uma reimaginação de grande orçamento da história de Drácula, e marcará a sua própria visão do clássico vampiro sobre o príncipe sombrio que está condenado à vida eterna.
De acordo com fontes do Deadline, o enredo terá elementos de história de origem, explorando um pouco mais em profundidade o romance gótico entre o príncipe Vladimir e a sua esposa, cuja perda o leva a abandonar Deus e a tornar-se um vampiro.
Ainda com as mesmas fontes, o filme terá alguns cenários épicos e potencialmente espetaculares e apresentará Landry Jones no papel de Drácula, mas ainda não está claro qual o personagem que Waltz vai desempenhar. Atualmente estão em negociações outros atores para integrar o eleno em papéis importantes.
“Dracula – A Love Tale” vai ser produzido pela Luc Besson Productions em coprodução com a EuropaCorp. O objetivo é começar a rodar o filme ainda este ano.