“Concorde: A História Não Contada”: RTP2 estreia minissérie sobre o primeiro avião supersónico comercial

A RTP2 vai estrear esta terça-feira, dia 4 de junho, pelas 20:40h, a minissérie documental “Concorde: A História Não Contada“, uma produção da Blink Films, que em dois episódios conta uma história de génio da engenharia, espionagem internacional e da tragédia que rodeou a tentativa de fabricar o avião comercial mais rápido do mundo.

No auge da Guerra Fria, três superpotências enfrentaram-se numa batalha pelo domínio supersónico. O Concorde na Europa, o Tupolev TU-144 na União Soviética e o Boeing 2707 na América, que continuam a ser alguns dos aviões mais bonitos e celebrados já imaginados. Mas sempre permaneceu uma questão – por que eram tão parecidos ? Houve espionagem envolvida?

40 anos depois do boom dos jatos do pós-guerra à morte do sonho supersónico, documentos inéditos da KGB e da CIA revelaram finalmente a verdade. Pela primeira vez, esta série revela a turbulenta história de como a Rússia se infiltrou nos programas supersónicos dos seus concorrentes, contrabandeou os projectos e mudou a aviação para sempre.

Desmascarando espiões, expondo a profundidade da espionagem russa e celebrando a bravura dos seus desertores, “Concorde: A História Não Contada” utiliza informações totalmente novas, testemunhos em primeira mão, entrevistas com especialistas e impressionantes gráficos de ponta para separar a tecnologia e a política.

Desvendando o que realmente aconteceu na corrida bilionária e letal da Guerra Fria pela supremacia aérea,a série questiona se algum dia voltaremos a ter voos supersónicos. O segundo e último episódio vai para o ar na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *