BERLENGA – A ILHA DO FAROL
Estreia em Portugal :
18-Janeiro-2012

SINOPSE

Ao longe e à primeira vista, a Berlenga revela ao longo de todo o seu perfil, a única prova da presença humana… a constante silhueta do farol.

A Berlenga é uma pequena ilha junto à costa de Portugal Continental e tem apenas dois habitantes permanentes, o sr. Veríssimo e a sr.ª Marieta, que entre dias solarengos e fortes tempestades, resistem ao Tempo há cerca de 30 anos.

O Arquipélago das Berlengas é uma área protegida desde 1981 e em 2011 foi reconhecido como Património da Biosfera da UNESCO.

Este documentário é uma cápsula temporal que tenta mostrar a fragilidade de um ecossistema que tenta alcançar o equilíbrio entre o Homem e a Natureza.

-Galardoado com o Prémio de Reconhecimento Audiovisual, atribuído pelo Município de Peniche (2012)

FICHA TÉCNICA

Ano:

2011

Título original:

BERLENGA - A ILHA DO FAROL

Realização:

Paulo César Fajardo

Elenco:

Veríssimo Soares, Marieta Soares, Jean-Yves Blot, Maria de Jesus Fernandes, Boaventura Carlos, Isabel Cordeiro, Arlinda Ribeiro, Carlos “Baleal” Francisco, António José Correia, Sérgio Leandro, Celso Gomes, Ida Guilherme, Pedro Andrade e Silva, Acácio “Lelé” Grandela, Carmo Ramos, Rui Malato, Fernando Faria Pereira

Origem:

Portugal

Duração:

1h 31m
TRAILER

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…
THE BEATLES: GET BACK – THE ROOFTOP CONCERT
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…