“Gárgulas”: Série de animação vai ser adaptada numa versão live-action

Gárgulas” (Gargoyles), a clássica série de animação cult dos anos 90 vai finalmente ser adaptada numa versão live-action. A nova série destinada à Disney+ está a ser desenvolvida por Gary Dauberman, argumentista de vários filmes de terror, incluindo o recente “The Nun: A Freira Maldita II“, e será produzida pela Atomic Monster,  de James Wan.

A série original, uma das mais ambiciosas da Disney, passa-se na Escócia no ano 994 D.C., onde um grupo de gárgulas ajudava uma corte a defender-se dos invasores. Durante o dia eram apenas esculturas de pedra e durante a noite ganhavam vida. Mas um dia são traídos e lançada uma maldição que os transformou em pedra até que o castelo se ergue-se acima das nuvens.

Mil anos depois, o milionário David Xanatos compra o castelo e leva-o para o alto de seu arranha-céus em em Nova Iorque, quebrando o feitiço. Despertando nos dias atuais, os gárgulas decidem adaptar-se ao novo mundo e proteger os cidadãos da cidade.

De acordo com a sinopse revelada pela Variety, a nova versão live-action terá algumas diferenças em relação à original, pois Goliath passa a ser o único sobrevivente e já não se transformará em pedra com o nascer do dia;

“Baseado no clássico de culto da Disney, Goliath é o último sobrevivente de uma raça heroica de guerreiros gárgula, que noutros tempos co-habitara com a humanidade. Livre de uma maldição de centenas de anos, que o transformou em pedra, Goliath tem agora o desafio de desvendar o mistério do seu passado, enquanto tenta sobreviver na moderna Nova Iorque, com a ajuda da detetive Elisa Maza”.

Os primeiros rumores sobre uma adaptação de “Gárgulas” em imagem real surgiram em 2018 quando Jordan Peele, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original pelo filme de terror “Foge“, andava à procura de um tipo de projeto completamente diferente, um conceito que acabou por ser inicialmente recusado pela Disney.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados