A adaptação de “Children of Blood and Bone“, o primeiro de uma planeada trilogia de romances Young Adult de Tomi Adeyemi, vai finalmente avançar na Paramount Pictures. Segundo o Deadline, o estúdio contratou Gina Prince-Bythewood (A Mulher Rei) para dirigir o filme e escrever o guião baseado num original da própria autora.
O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2019, quando a Fox 2000 adquiriu os direitos do livro e anunciou Rick Famuyiwa (The Mandalorian) como realizador. Após anos sem sair do papel, os direitos foram para às mãos da Paramount.
“Children of Blood and Bone” centra-se em Zélie Adebola, uma jovem do mundo místico de Orisha, que, por ordens de um rei implacável, testemunha a morte da sua mãe e dos magos conhecidos como Maji, deixando o seu povo sem esperança. Mas Zélie tem uma oportunidade de trazer de volta a magia.
Assim, Zélie propõe-se a derrubar a monarquia, lutando contra um príncipe que busca destruir a magia para sempre. Como se isso não bastasse, Zélie terá de enfrentar as suas próprias lutas, incluindo aprender a controlar a sua magia e alguns sentimentos românticos iminentes.
A trilogia dos livros de fantasia de Tomi Adeyemi vai ser concluida a 25 de junho de 2024 com o lançamento de “Children of Anguish and Anarchy”. O primeiro foi lançado em 2018 e o segundo, intitulado ” Children of Virtue and Vengeance”, foi publicado em 2019.
Para já não foram anunciados nomes para o elenco, nem uma janela de estreia. Além disso, ainda não está claro se o estúdio pretende lançar o filme nos cinemas ou em direto em streaming.