James Wan, o criador de várias franquias de terror e que esteve atrás das câmaras pela última vez no filme “Aquaman e o Reino Perdido“, está em negociações para dirigir o remake do clássico de terror “O Monstro da Lagoa Negra” (Creature From the Black Lagoon), lançado nos cinemas em 1954.
O filme original, realizado por Jack Arnold, cineasta que dirigiu muitos clássicos de ficção científica na década de 1950, faz parte da propriedade de monstros da Universal Pictures, estúdio que está envolvida neste projeto.
O filme em preto e branco, feito no popular e enigmático formato 3D, conta a história de um monstro humanoide pré-histórico que respirava na água e o grupo de cientistas que queria estudá-lo. Foi um dos últimos grandes filmes de monstros da Universal, que combina uma mistura fascinante de horror, tragédia e romance.

A abordagem de Wan é descrita como uma releitura modernizada e realista que se inclina para o terror visceral, mas ainda respeita o original. Para o remake, vai ser contratado um argumentista que trabalhará em conjunto com Wan.
Este é o primeiro projeto de Wan como realizador após a fusão da sua produtora, a Atomic Monster, com a Blumhouse, que marcará o regresso de Wan às suas raízes de terror.