Quase um ano e meio depois de ter sido anunciado de que não iria adiante, o filme biográfico de Madonna está novamente em desenvolvimento. O ressurgimento do projeto foi revelado numa publicação no Instagram oficial da Rainha da Pop.
Madonna partilhou uma compilação de fotos dela a trabalhar numa máquina de escrever, com uma série de papéis ao redor dela. “Preciso de muitas braceletes para fazer isto… OKAY (História da minha vida)”, escreveu a artista no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Numa das fotos, um título potencial — Who’s That Girl, uma referência à sua música de 1987 e ao filme de mesmo nome — é visto na primeira página do que parece ser um guião. Outro vislumbre diz “reescritas por Madonna e ECW”, aparentemente referindo-se à escritora Erin Cressida Wilson, que foi anexada ao projeto após a saída de Diablo Cody.
O biopic musical também já tinha um nome apontado para retratar a ícone da pop no grande ecrã, a atriz Julia Garner, que após um longo processo de audição, que incluiu coreografia e sessões de canto, foi a que mais agradou a Madonna. O papel também foi disputado por Florence Pugh, Alexa Demie e Odessa Young. No entanto, não se sabe se a atriz continua associada ao papel.
O filme biográfico irá narrar as mais de quatro décadas da carreira de Madonna, que será a própria a assumir o controlo do filme, quer como realizadora e argumentista. Originalmente, Amy Pascal foi definida para produzir o filme que estava a ser desenvolvido na Universal Pictures, mas neste momento não se sabe se o estúdio ainda está ligado ao projeto.