“Mental Samurai”: 2ª temporada da versão americana será gravada em Portugal

T2 de Mental Samurai dos EUA vai ser gravada em Portugal

Segundo o The Wrap, a segunda temporada da versão norte-americana do concurso “Mental Samurai” será gravada em Portugal a partir da próxima semana, e durante quatro a seis dias, no maior estúdio do nosso país, situado na zona de Alcochete, o mesmo local onde estão a decorrer as gravações da temporada 2 da versão portuguesa.

De acordo com a publicação, a decisão da Warner Bros. em mudar a produção dos EUA para a Europa tem a ver com uma política de contenção de custos. A viagem de toda a equipa de produtores, algumas dezenas de concorrentes e o alojamento de todos durante uma semana ou mais, foi considerada mais barata do que gravar o programa em Burbak, na Califórnia.

Além disso, a produtora, que já montou um “centro de produção” para filmar várias edições do formato, só vai necessitar de um “Ava”, o braço robótico giratório gigante do programa, descrito como “extremamente caro”, que lhe permite economias de grande escala.

O showrunner Jeff Apploff já se encontra Lisboa, de acordo com um post na sua página do Facebook, e os planos de viagem atuais prevêem que o apresentador Rob Lowe e os concorrentes americanos partam neste domingo, para então começarem as gravações, um plano que pode sofrer alterações face às regras que envolvem as viagens internacionais e os protocolos de trabalho, durante a pandemia, que pode levar todos os intervenientes a uma quarentena obrigatória.

Quanto à segunda temporada da versão portuguesa de “”Mental Samurai”, apresentada por Pedro Teixeira, está prevista estrear na TVI em setembro.

Artigos relacionados