A veterana atriz Meryl Streep (Não Olhem para Cima), vencedora de três Óscares e considerada por muitos como uma das melhores atrizes de todos os tempos, já tem pela frente mais um grande papel num projeto televisivo. Segundo o site Puck, Streep vai protgaonizar a série “The Corrections“, uma adaptação do romance homónimo de Jonathan Franzen.
Publicado originalmente em 2001, a obra, conhecida em Portual pelo título “Correcções”, gira em torno de uma disfuncional família e os seus esforços para se reconciliar enquanto enfrentam crises pessoais e lutas emocionais profundamente enraizadas. O romance alterna entre as perspetivas de diferentes membros da família, iluminando as suas vidas e histórias individuais.
O romance culmina durante uma reunião da família de Natal com os três filhos, onde vêm a público velhas queixas, mal-entendidos e segredos. Os conflitos internos de cada membro da família são trazidos à tona à medida que confrontam a sua história partilhada, os fracassos pessoais e os limites das suas ligações.
O próprio autor do livro, que será produtor executivo, está a escrever o guião da adaptação que está a ser desenvolvida na CBS Studios, e que neste momentonão tem anexada qualquer rede televisiva ou plataforma de streaming.
O romance já esteve para ser adaptado numa versão cinematográfica, mas nunca se materializou. Depois disso, a HBO encomendou em 2011 um piloto baseado no livro com Chris Cooper, Dianne Wiest e Ewan McGregor escalados para os papéis principais, mas no ano seguinte o projeto foi descartado.
“The Corrections” será também o mais recente de uma crescente série de projetos televisivos de Streep, que apareceu recentemente na 3ª e 4ª temporada de “Homicídios ao Domicílio” e também foi vista em “Big Little Lies”.