A MGM+ encomendou uma nova série dramática sobre o mítico herói inglês Robin Hood, conhecido em Portugal como Robin dos Bosques, um fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres.
O projeto, que será produzido pela Lionsgate Television, tem a assinatura dos argumentistas John Glenn, que atua como showrunner, e Jonathan English, que também vai assumir a realização dos episódios. Ambos serão também produtores executivos da série.
“Esta é uma nova imaginação do conto clássico do herói fora da lei que roubava dos ricos e dava aos pobres. É uma aventura emocionante, inteligente, arrebatadora e romântica que traz autenticidade histórica, profundidade psicológica e um foco maior no relacionamento entre Rob e Marian da amada história”, disse Michael Wright, chefe da MGM+.
A sinopse oficial diz o seguinte: “Após a invasão normanda da Inglaterra, Rob, filho de um guarda florestal saxão, e Marian, filha de um lorde normando, apaixonam-se e trabalham juntos para lutar por justiça e liberdade. Enquanto Rob ascende como líder de um bando de bandidos rebeldes, Marian infiltra-se no poder da corte, num esforço para jfrustrar a corrupção real e trazer paz à terra.”
A primeira temporada de 10 episódios será filmada no PFI Studios, na Sérvia, a partir de fevereiro do próximo ano, e está programada para ser lançada na MGM+ no final de 2025, uma “reimaginação que não só apresentará a ação e a aventura emocionantes que o público ama, mas também explorará o complexo lado humano desses personagens famosos”, segundo o produtor Todd Lieberman, da Hidden Pictures.