Depois de ter sida adaptada ao grande ecrã, a icónica obra literária “O Crime do Padre Amaro“, do escritor português Eça de Queiróz, chega agora à RTP1 no formato televisivo. A estreia está marcada para esta segunda-feira, 16 de janeiro, às 22:30h.
A minissérie de seis episódios foi realizada por Leonel Vieira, cineasta que dirigiu as novas versões dos clássicos “O Pátio das Cantigas” e “O Leão da Estrela“. O protagonismo ficou a cargo de José Condessa e Bárbara Branco. Do elenco fazem ainda parte José Raposo, Filomena Gonçalves, Miguel Raposo, Diogo Martins, Almeno Gonçalves, Carla Vasconcelos, André Gago, Sérgio Praia, entre outros.
A trama desenrola-se em Leiria, no final da década de 1860 e acompanha a história da paixão proibida entre Amaro (Condessa), um jovem padre, e Amélia (Branco), a rapariga mais bonita de Leiria.
Segundo o comunicado do canal público, a série é descrita como “tensa, emocional e ancorada em conflitos de personalidade”, que lança um olhar crítico sobre a sociedade e a igreja em Portugal, na Leiria do século XIX.
O primeiro episódio acompanha a chegada de Amaro a Leiria para substituir o falecido pároco local. O seu amigo e confessor Cónego Dias instala-o na casa de São Joaneira, uma viúva sua amiga. Cedo se cria uma cumplicidade entre o jovem padre e Amélia, a filha da dona da casa.
Os episódios de “O Crime do Padre Amaro” também podem ser vistos na RTP Play. Assista ao trailer:
Fotos Divulgação: © Wolf Entertainment/RTP