O cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn, conhecido por filmes como “Drive” ou “The Neon Demon“, vai trazer de volta à televisão a mítica saga literária da romancista inglesa Enid Blyton, “Os Cinco” (‘The Famous Five’, na versão original), que fez parte da infância de muitas crianças que atualmente já são pais.
Segundo o Deadline, Refn apenas atuará como criador do projeto ao lado de Matthew Read. A saga será adaptada em três partes de noventa minutos cada, com o apoio da britânica BBC e da alemã ZDF.
Os três episódios, que pela sua duração mais parecem filmes para TV, já estão a ser dirigidos por Tim Kirkby (Crime em Hollywood) no sul do Reino Unido, embora ainda não se saiba quais os livros que estão a servir de base para o projeto.
“Os Cinco” conta as aventuras dos irmãos Júlio, David e Ana, a prima maria-rapaz Zé e o cão Tim. Segundo a versão oficial, a série seguirá “os cinco ousados jovens exploradores, enquanto se deparam com aventuras traiçoeiras e cheias de ação, mistérios extraordinários, perigos incomparáveis e segredos surpreendentes, numa odisseia inesquecível que evoca o poder da camaradagem entre jovens heróis intrépidos.”
“Durante toda a minha vida lutei vigorosamente para permanecer uma criança com sede de aventura. Ao reinventar ‘Os Cinco’, estou a preservar essa noção, dando vida a essas histórias icónicas para um novo público progressivo, incutindo o charme indefinível e o encanto da infância para as gerações presentes e futuras”, disse Refn .