Depois de “RoboCop” e “Stargate”, o western “Os Sete Magníficos” (The Magnificent Seven), um dos grandes clássicos da Era Dourada de Hollywood, é mais um dos títulos da MGM, adquirida pela Amazon Studios, que vai receber uma nova versão no formato de série televisiva.
Segundo o The Hollywood Reporter, o novo projeto vai ser escrito por Nic Pizzolatto, criador de “True Detective”, que também foi o autor do argumento de um remake lançado em 2016, dirigido por Antoine Fuqua, com um elenco onde estavam incluídos, entre outros, Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D’Onofrio.
Lançado em 1960, o filme original de John Sturges, é também um remake do épico “Seven Samurai” (1954), de Akira Kurosawa, cujo cenário foi transposto do Japão feudal para o Velho Oeste, para contar a história de sete pistoleiros contratados para proteger uma vila mexicana de um bando de bandidos saqueadores.
Steve McQueen, Yul Brynner, Charles Bronson e James Coburn, são alguns dos nomes que lideraram o elenco do filme que foi um enorme sucesso e passou a ser considerado um dos melhores westerns de todos os tempos. O filme deu origem a três sequelas: “O Regresso dos 7 Magníficos” (1966), “Colts Para os Sete Magníficos” (1969), e “O Ataque dos 7 Magníficos” (1972).
A franquia foi depois relançada numa série da CBS, protagonizada por Ron Perlman e Michael Biehn, que durou duas temporadas e foi emitida entre 1998 a 2000, e mais tarde na citada versão escrita por Pizzolatto, que foi um sucesso razoável de bilheteira, embora não tenha sido bem recebida pelos críticos que o consideraram um “filme de western e nada mais”.
Ainda em estágios iniciais de desenvolvimento, pouco mais se sabe sobre a nova série, que terá como produtor executivo Mark Johnson, que esteve envolvido em série como “Breaking Bad” ou “Better Call Saul”. Assista ao trailer legendado do filme lançado em 2016: