“Parasitas”: RTP2 exibe filme de Bong Joon-Ho que fez história nos Óscares

Estreado nos cinemas portugueses em setembro de 2019, o filme “Parasitas“, uma tragicomédia do realizador sul-coreano Bong Joon-Ho, que acompanha a história complexa de duas famílias cujo destino se mistura, vai ser exibido esta sexta-feira, 4 de agosto, pelas 22:50h, na RTP2,

No centro da história estão os Ki-taek, uma família unida, mas todos desempregados e cujas perspetivas futuras são negras. Mas tudo começa a mudar quando o filho Ki-woo é recomendado por um amigo, que frequenta uma prestigiada universidade, para dar explicações bem pagas, o que vem trazer a esperança de um rendimento regular na família.

Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa da abastada família Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr. Park, dono de uma empresa global de tecnologia informática, Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Por meio de subterfúgios, a família rapidamente se aproveita da situação quando Ki-Woo consegue que a sua irmã seja contratada para dar aulas de desenho ao filho mais novo e depois os seus pais como motorista e governanta.

“Parasitas” fez história nos Óscares ao arrecadar quatro estatuetas douradas, incluindo a de Melhor Filme, o primeiro da história do cinema a ser atribuído a uma produção em língua estrangeira. O filme sul-coreano conquistou ainda o Óscar de Melhor Filme Internacional, Realizador e Argumento Original.

Antes destas honrosas distinções, o filme venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2019 e conquistou o prémio principal, o de Melhor Elenco em Filme, da 26ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), atribuídos anualmente pelo sindicato dos atores norte-americanos.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados