Park Chan-wook vai adaptar numa série o seu thriller de vingança “Oldboy”

Park Chan-wook (Decisão de Partir) que estreou recentemente a minissérie “The Sympathizer”, da HBO Max, já tem planos para um novo projeto televisivo. Segundo o Deadline, o cineasta sul-coreano vai adaptar numa série o seu aclamado thriller de vingança “Oldboy”, lançado em 2003. O projeto, que vai ser rodado em inglês, será produzido por Park junto com Syd Lim, o seu frequente parceiro de produção, para a Lionsgate.

“A Lionsgate Television partilha a minha visão criativa para trazer ‘Oldboy’ para o mundo da televisão. Estou ansioso para trabalhar com um estúdio cuja marca representa uma narrativa ousada, original e arriscada”, disse o realizador em comunicado.

A trama do filme gira em torno de Dae-soo, um homem casado e com uma filha, que num dia de 1988, é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. Quinze anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso. Mas o seu raptor ainda tem planos para ele e envia-lhe mensagens que o incitam à vingança.

Esta será a segunda adaptação do filme para inglês, pois em 2013 foi lançado um remake dirigido por Spike Lee, que não não teve tanto sucesso como o original. No mesmo ano, o filme foi relançado nas salas de cinema portuguesas, numa versão restaurada em 4K, com o título “OldBoy – Velho Amigo“.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados