Depois de “Martin Eden” e de dois documentários, o cineasta italiano Pietro Marcello voltou a ficção com o drama de época romântico “Velas Escarlates” (L’envol), um filme rodado em língua francesa, que se apresenta como um fábula regida pelo amor sobre aprendizagem e família.
Ambientado na França rural no início do século XX, a história do filme é livremente baseada no livro “Scarlet Sails”, do escritor russo Alexander Grin, publicado em 1923. No elenco encontram-se nomes como Raphaël Thiéry, Juliette Jouan, Louis Garrel, Noémie Lvovsky ou Yolande Moreau.
[ad id=”82822″]
No filme, Raphaël (Thierry), um homem de boa índole, regressa da guerra para uma pequena localidade no norte de França. Lá, descobre que a sua esposa morreu, mas que tem sua espera uma filha chamada Juliette (Jouan), que na sua ausência esteve aos cuidados de Madame Adeline (Lvovsky) que também o acolhe na sua casa enquanto procura trabalho como carpinteiro.
Um certo verão, a jovem solitária Juliette, apaixonada por canto e música, conhece uma feiticeira que lhe promete que um dia velas escarlates a levarão para longe da aldeia. Juliette nunca deixará de acreditar na profecia.
Com distribuição da Alambique Filmes, “Velas Escarlates”estreia nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 25 de maio. Assista ao trailer legendado: