Pietro Marcello está de volta aos cinemas nacionais com o drama de época “Velas Escarlates”

Depois de “Martin Eden” e de dois documentários, o cineasta italiano Pietro Marcello voltou a ficção com o drama de época romântico “Velas Escarlates” (L’envol), um filme rodado em língua francesa, que se apresenta como um fábula regida pelo amor sobre aprendizagem e família.

Ambientado na França rural no início do século XX, a história do filme é livremente baseada no livro “Scarlet Sails”, do escritor russo Alexander Grin, publicado em 1923. No elenco encontram-se nomes como Raphaël Thiéry, Juliette Jouan, Louis Garrel, Noémie Lvovsky ou Yolande Moreau.

No filme, Raphaël (Thierry), um homem de boa índole, regressa da guerra para uma pequena localidade no norte de França. Lá, descobre que a sua esposa morreu, mas que tem sua espera uma filha chamada Juliette (Jouan), que na sua ausência esteve aos cuidados de Madame Adeline (Lvovsky) que também o acolhe na sua casa enquanto procura trabalho como carpinteiro.

Um certo verão, a jovem solitária Juliette, apaixonada por canto e música, conhece uma feiticeira que lhe promete que um dia velas escarlates a levarão para longe da aldeia. Juliette nunca deixará de acreditar na profecia.

Com distribuição da Alambique Filmes, “Velas Escarlates”estreia nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 25 de maio. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados