“Playlist”: Comédia francesa de Nine Antico estreia nos cinemas

Estreia e trailer legendado do filme Playlist

Estreia esta quinta-feira (24) nos cinemas nacionais a comédia francesa “Playlist“, filme que marca a estreia na realização da aclamada autora de banda desenhada Nine Antico. Filmado a preto e branco, o filme é protagonizado por Sara Forestier, Laeticia Dosch, Bertrand Belin e Pierre Lottin.

Com uma história atemporal, engraçada e excêntrica, Antico captura e transcreve o que é ser jovem, entre 20 e os 30 anos, mostrando as dificuldades de uma geração que, apesar das adversidades, quer viver, amar e lutar pelos seus sonhos, tudo com uma encenação muito estética e uma narrativa enraizada no nosso quotidiano.

A história do filme gira em torno de Sophie (Forestier), que trabalha numa famosa editora de “graphic novels” parisiense. Mas não é exactamente o trabalho dos seus sonhos, pois preferia ver os seus desenhos publicados. Quando conta a Jean (Lottin), o seu namorado, que está grávida, tudo desaba.

A relação termina e Sophie terá que voltar às mesas de espera tal como a sua amiga Julia (Dosch), uma aspirante a actriz que trabalha num restaurante. Como sobreviver em Paris em tais condições?

“Playlist” é uma das boas surpresas desde a reabertura dos cinemas. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados