RTP2 vai estrear a primeira temporada da série dinamarquesa “Hotel à Beira-Mar”

A RTP2 vai estrear esta terça-feira, dia 21 de maio, pelas 22:00h, a primeira temporada da série dinamarquesa “Hotel à Beira-Mar” (Badehotellet), um drama de época criado por Hanna Lundblad e Stig Thorsboe que acompanha a vida num hotel de luxo à beira-mar no final da década de 1920.

Rosalinde Mynster, Amalie Dollerup, Morten Hemmingsen, Lars Ranthe, Anne Louise Hassing, Merete Maerkedahl, Jens Jacob Tychsen, Ulla Vejby e Anette Støvelbæk são alguns dos nomes que fazem parte do elenco da série, que até à data conta com 10 temporadas.

Esta temporada, composta por seis episódios, leva o telespetador até ao noroeste da Dinamarca, nas dunas do Mar do Norte, onde o hotel “Badehotellet” abre todos os verões para hóspedes abastados, para acompanhar a vida de hóspedes e funcionários, desde 1928 até ao início da década de 1930, quando o mundo caminha para o desastre.

Foto/Divulgação: © TV2 Danmark

No centro da história está a vida de três jovens: Fie (Mynster), a camareira, Amanda (Dollerup), filha de um comerciante, e Morten (Hemmingsen), um pescador local. Os seus destinos estão interligados assim como o dos hóspedes que ano após ano chegam ao hotel no Verão. Uma jornada cativante, entre seriedade e humor, que alterna entre o andar de cima e o andar de baixo, e que acontece à medida que os tempos mudam do otimismo para a crise.

Inspirada no modo de vida de muitos hotéis à beira-mar do passado, “Hotel à Beira-Mar” reflete a nossa época com a sua mistura de crise financeira, negação e sonhos de felicidade. Para ver na RTP2 de segunda a sexta-feira, às 22:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *