Sony Pictures Television está a desenvolver uma série baseada em “Doc Savage”

Sony Pictures Television está a desenvolver uma série baseada em "Doc Savage"

Segundo o Deadline, a Sony Pictures Television e a Original Film, de Neal H. Moritz, fizeram uma parceria com a Condé Nest Entertainment para o desenvolvimento de uma série televisiva baseada em “Doc Savage”, personagem criado por Lester Dent (aka Kenneth Robeson) em 1933.

Doc Savage foi concebido e inspirado para ser uma semi-combinação de notáveis ​​heróis literários, como Sherlock Holmes e Tarzan. O aventureiro foi treinado desde a infância para estar no auge da condição física e é abençoado com um intelecto genial e uma memória eidética, habilidades que ele usa para corrigir erros e a injustiça onde quer que os encontre.

A série narrará as suas aventuras, apresentando dinossauros violentos, sociedades secretas lideradas por vilões covardes, gadgets e armas fantásticas, armadilhas mortais, fugas arrepiantes e conspirações para governar a Terra.

O projeto esteve inicialmente para ser adaptado numa longa-metragem com realização de Shane Black e protagonismo de Dwayne Johnson. No entanto, como não conseguiu sair do papel ao longo dos últimos anos, Moritz começou a contemplar uma adaptação para o pequeno ecrã, pois considera que as centenas de personagens e inúmeras histórias apresentadas nos livros seria melhor servido no formato de série, onde há mais tempo para explorar tudo.

As aventuras de Savage já tiveram uma adaptação cinematográfica em 1975 , intitulada “Doc Savage: The Man of Bronze”, uma produção da Warner Bros. Pictures, então protagonizada por Ron Ely.

Artigos relacionados