Para celebrar o 25º aniversário da estreia, a Lucasfilm vai relançar nos cinemas o filme “Star Wars: A Ameaça Fantasma” (Star Wars: Episode I – The Phantom Menace), que pode ser visto apenas no sábado, 4 de maio, o Dia de Star Wars, e no domingo, dia 5.
Como parte das sessões, os fãs vão poder ver um clip exclusivo sobre “Star Wars: A Acólita”, a próxima série do Disney+, passada aproximadamente 100 anos antes de “A Ameaça Fantasma”, que será lançada em exclusivo na plataforma de streaming a 4 de junho.

O estúdio anunciou ainda que a Star Wars Celebration, o derradeiro evento de fãs de Star Wars vai realizar-se no Makuhari Messe, em Chiba, Japão, de 18 a 20 de abril de 2025.
“Star Wars: A Ameaça Fantasma” foi dirigido e escrito por George Lucas, e lançado nos cinemas em 1999, sendo o primeiro filme da trilogia prequela e o quarto da saga, mas o primeiro em ordem cronológica. O filme foi protagonizado por Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ray Park, Pernilla August, Frank Oz, entre outros.

A trama ocorre cerca de 32 anos antes do filme “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977), e segue os Cavaleiros Jedi, Obi-Wan Kenobi (McGregor) e Qui-Gon Jinn (Neeson) que resgatam a Rainha Amidala (Portman), governante de um planeta pacífico invadido por forças das trevas. Durante a fuga, descobrem Anakin Skywalker (Lloyd), um jovem escravo com uma força invulgar, que após ter conquistado a sua liberdade é treinado como um Jedi.
Os heróis regressam a Naboo, onde Anakin e a Rainha enfrentam enormes forças de invasão, e os dois Jedi enfrentam o mortífero Darth Maul (Park). Só então eles percebem que a invasão é apenas o primeiro passo num esquema maquiavélico das forças das trevas reemergentes conhecidas como Sith.