Depois do abandono de Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson, o novo filme de “Star Wars” já tem outro argumentista. Segundo a Variety, o próximo capítulo da saga, ainda sem título oficial, será escrito por Steven Knight, criador das séries “Peaky Blinders” e “Rogue Heroes”, e autor do argumento do filme “Spencer“.
O filme, que se espera ser um dos primeiros a ser lançados nos cinemas depois de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” (2019), será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, cineasta paquistanesa que ganhou dois Óscares de Melhor Documentário em Curta-Metragem.
Mais detalhes sobre o projeto, incluindo o título, devem ser anunciados na convenção de fãs Star Wars Celebration, que irá decorrer em Londres no próximo mês de abril, um evento em que poderão surgir novidades sobre outros projetos de Star Wars que estão no ativo, incluindo um de Taika Waititi, bem como um filme em perspetiva de Shawn Levy.
A franquia da Lucasfilm tem andado envolvida numa autêntica “Guerra das Estrelas”, com vários abandonos e demissões e até ao cancelamento definitivo de outros projetos, como foi o caso de “Rogue Squadron”, que iria ser dirigido porPatty Jenkins, e o outro, sem título oficial, do produtor Kevin Feige, chefe da Marvel Studios.