O Canal Panda vai estrear esta segunda-feira, dia 13 de janeiro, pelas 19:00h, a série infantil “Super Sema“, a primeira franquia de super-heróis animados africanos a inspirar a próxima geração de crianças a mudar o mundo através da curiosidade, criatividade e habilidades.
Inspirador e educativo, o programa criado por Supa Modo foi nomeado em 2022 pela NAACP (Leading the Fight to End Racial Inequality) para Série de Animação de Destaque. A animação foi escrita por Claudia Lloyd, e dirigida por Lynne Southerland (Cinderela e o Príncipe Secreto). A atriz e ativista Lupita Nyong’o é produtora executiva.
A história gira em torno de Sema, uma menina queniana, superinteligente e curiosa, que usa as suas habilidades em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) para resolver problemas e defender a sua comunidade contra o vilão Tobor, um robot tirano.
A ação decorre na vibrante vila fictícia de Dunia onde os meninos de 10 anos, Sema e o seu irmão gémeo, um génio da tecnologia, vivem com o avô contador de histórias Babu e o animal de estimação Moyo.
Notável por destacar a representatividade africana, promovendo mensagens de empoderamento, criatividade e trabalho em equipa, além de encorajar as crianças a acreditarem no poder do conhecimento e da inovação, “Super Sema” celebra ainda a cultura africana através de cenários, trajes, música e histórias autênticas.
As duas temporadas de “Super Sema” somam no total 20 episódios, que vão ser exibidos de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18:00h, no Canal Panda.
Foto/Divulgação: © Kukua Education