Segundo fontes citadas pela Variety, a Netflix está muito perto de fechar um acordo com a Warner Bros. Television para o desenvolvimento de uma série live-action de “Scooby-Doo“.
Os detalhes sobre o enredo estão a ser mantidos em segredo, exceto de que será baseado nos desenhos animados de Hanna-Barbera e que será escrito por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, que também serão produtores executivos junto com André Nemec e Jeff Pinkner sob a bandeira da Midnight Radio. Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman serão os produtores executivos da Berlanti Productions.
De referir ainda que se o projeto avançar, não será a primeira produção em imagem real de Scooby-Doo, pois em 2002 foi lançado um filme em que Neil Fanning deu voz a Scooby, dando origem à sequela “Scooby Doo 2: Monstros à Solta”, em 2004, com o mesmo elenco.

Para TV foram foram lançados os filmes live-action “Scooby-Doo! – O Mistério Começa” (2009) e a sequela “Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago” (2010), ambos com Frank Welker a dar voz a Scooby.
O personagem tem sido inspiração para muitos projetos de animação ao longo dos anos, começando com a série original de desenhos animados no final dos anos 1960. Atualmente, a Max exibe a série animada “Velma”, centrada no cérebro do grupo e responsável pela pesquisa e pelas provas na Mystery Inc., com voz de Mindy Kaling.









