Depois de ter sido adaptado em 1981 num filme para TV, o romance “The Seven Dial Mystery“, de Agatha Christie, vai agora ser transformado numa série para a Netflix, um projeto que será desenvolvido por Chris Chibnall, ex-showrunner de “Doctor Who”.
Chibnall será o produtor executivo através da sua empresa Imaginary Friends, ao lado de James Prichard (bisneto da escritora), da Agatha Christie Limited (ALC), que administra os direitos literários e de media da famosa autora de mistério.
Segundo a Netflix, esta é a primeira série para a gigante de streaming que será produzida pela Orchid Pictures, de Susan Mackie, um projeto que será dirigido por Chris Sweeney.

“The Seven Dial Mystery” é uma das obras menos conhecidas de Christie e conta a história de Eileen “Bundle” Brent, uma detetive amadora que tenta solucionar o assassinato de um homem que dormia com oito despertadores apenas para aparecer morto uma manhã.
Gerry Wade provou ser um campeão de sono e então, os outros hóspedes da casa, decidiram pregar-lhe uma partida. Oito despertadores foram programados para tocar, um após o outro, a partir das 6:30h. Mas quando a manhã chegou, faltava um relógio e o tiro saiu pela culatra e com consequências trágicas.
Para já não foram anunciados nomes para o elenco. “The Seven Dial Mystery” será filmado neste verão no Reino Unido e na Espanha, para ser lançado na Netflix no último mês deste ano ou no início de 2025.