E se a primeira temporada de “Squid Game” é até à data a série mais vista de sempre da história da Netflix, a segunda temporada está a preparar-se para seguir os mesmos passos. Segundo a gigante de streaming, a nova temporada do sucesso sul-coreano atraiu um número recorde de visualizações no seu fim de semana de estreia.
A série criada por Hwang Dong-hyuk acumulou 68 milhões de visualizações em todo o mundo, sendo a série nº 1 em 92 países, batendo o recorde da primeira temporada de “Wednesday”, que em novembro de 2022 registou 50,1 milhões de visualizações.
“Desde o seu lançamento a 26 de dezembro, a segunda temporada de ‘Squid Game’ já se tornou no sétimo programa de TV não inglês mais popular da Netflix em tempo recorde – a primeira temporada de Squid Game mantém-se no topo, com 265,2 milhões de visualizações”, lê-se no comunicado divulgado pela Netflix.
A segunda temporada de “Squid Game” passa-se em grande parte três anos após os eventos da primeira temporada, com o vencedor Seong Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae, a regressar ao jogo e determinado a derrubar a organização responsável pelos violentos jogos de vida ou morte, incluindo o Front Man (Lee Byung-hun).
“Três anos depois de vencer o Jogo da Lula, o jogador 456 desistiu de ir para os Estados Unidos e está de volta com um novo objetivo em mente. Gi-hun mergulha mais uma vez no misterioso desafio de sobrevivência e enfrenta outro jogo de vida ou de morte com novos participantes decididos a ganhar o prémio de 45,6 mil milhões de wons”, resume a Netflix.
De acordo com Dong-hyuk, o criador e showrunner da série, “Squid Game” terminará com uma terceira temporada, que atualmente está programada para estrear numa data de 2025.