Na próxima quinta-feira, 2 de março, estreia nos cinemas portugueses o drama “A Arte de Morrer Longe“, uma produção nacional da Ukbar Filmes, escrita e realizada por Júlio Alves, baseada no romance homónimo de Mário de Carvalho.
O filme, que foi exibido pela primeira vez no IndieLisboa 2020, é protagonizado por Pedro Lacerda e Ana Moreira. Do elenco fazem ainda parte Custódia Gallego, João Lagarto, Luísa Cruz, Miguel Nunes, Hugo Bettencourt e a jornalista da RTP, Rita Marrafa de Carvalho, entre outros.
A trama gira em torno de Arnaldo (Lacerda) e Bárbara (Moreira) que estão em pleno processo de separação. O motivo desta separação talvez nem o próprio casal conheça e, na verdade, não interessa. Seria um divórcio fácil se não fosse a existência de uma tartaruga.
Nas tentativas de encontrarem destino para o animal, entre peripécias e mal entendidos, a separação vai sendo adiada. Quando Arnaldo e Bárbara encontram que destino dar à tartaruga, percebem que talvez já não haja razão para se desfazerem dela. Mas é tarde demais. A tartaruga segue o seu caminho.
Assista ao trailer e não perca a estreia em cinema de “A Arte de Morrer Longe”.